No início de 2017, fizemos um artigo com grande repercussão sobre “Por quê 2017 será um ano incrível para os empreendedores em saúde ?”
Agora, nos últimos dias de 2017, temos a grata confirmação que 2017 foi, de fato, um ano espetacular para empreendedores e inovadores em saúde.
Seguem os principais destaques:
1- Os players corporativos não só demonstraram interesse, como diversas empresas como Unimed-BH, Unimed-Porto Alegre e DASA deram passos concretos e estabeleceram seus próprios programas de relacionamento com startups de saúde.
Foto: Espaço de Inovação, Kriptown, na Unimed-BH
2- No novo CUBO, a ser inaugurado no primeiro semestre de 2018, haverá um andar inteiro dedicado para startups de saúde, sendo que este andar será patrocinado pelo DASA, a terceira maior empresa de diagnósticos do mundo.
3- Em Novembro, o Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou a Eretz.bio, um centro de inovação em saúde, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, que vai promover eventos e abrigar startups da área de saúde. Em pouco mais de um mês, mais de vinte eventos já foram promovidos.
Foto: Inauguração Eretz.bio.
4- Diversas startups como Vitta, Anestech, VivaBem, Carenet, não só foram destaque em inúmeros eventos, como também viram seus negócios decolarem com intensidade, muitas registrando o melhor ano de suas histórias
5- Grandes eventos como o Healthcare Innovation Show (HIS), Saúde Business Fórum, Hospitalar, entre outros, abriram significativo espaço para as startups de saúde e o feedback do público, em relação a estas participações não poderia ser melhor.
Vídeo: Clipe Healthcare Innovation Show 2017
6- Muitas startups de excelência despontaram em 2017, merecendo destaque a Fófuuu, que após aparecer como uma das promessas de 2016, continuou desenvolvendo seu produto de gamificação da terapia fonouadiológica e promete encantar pacientes e terapeutas com suas soluções recém-lançadas.
Vídeo: Fófuuu – Jogos infantis para Fonoaudiologia
Um excelente 2018,
Fernando Cembranelli
CEO Health Innova HUB