020 (online to offline): a próxima revolução na saúde!

Esta semana, estive com Yan Di, diretor-geral da Baidu no Brasil. A Baidu comprou o Peixe Urbano em 2014, transformando-o num marketplace, o que levou a um crescimento de 100% nas vendas, superando o pico de 2011.

O O2O é todo mercado que começa no online e termina no offline, como comprar ingressos para o cinema pela internet e assistir ao filme no cinema. No caso da saúde, é representado pela consulta marcada online e realizada offline, ou ainda pelo serviço de saúde ou medicamento comprado online e retirado na clínica ou farmácia.

Yan, explicou que o mercado de O2O, ou online to offline, é um mercado potencial de R$ 1 trilhão, no Brasil, e saúde tem o potencial de chegar a R$ 100 bilhões, considerando que representa 10% do PIB brasileiro.

Como bons exemplos de O2O no Brasil temos, a 99 Táxis e a Easy Táxi, que permitem que você chame táxi através de um aplicativo, ou iFood e Hello Food, que acabaram de se fundir, que permitem chamar comida em casa.

Na área de saúde, temos o Vitta, que permite o agendamento de consultas online, o VidaClass, que permite compra de medicamentos on-line, além de agendar consultas e a Flowing, que faz a gestão da qualidade de vida corporativa através de um aplicativo.

Dado o grande potencial deste mercado no Brasil, a Baidu vai trazer um fundo de investimento de O2O para atuar no país, com o objetivo de fomentar as empresas nascentes e consolidar os players já existentes no país.

Para debater este tema, vamos realizar um debate na Berrini Ventures, no próximo dia 10/05/16, às 18:00, com participação ao vivo (limitada) e online, com os seguintes palestrantes:

– Yan Di: Diretor-geral, Baidu Brasil: O potencial do mercado de O2O no Brasil!

– Gustavo Valente, Dr.Já: Como garantir acesso `a saúde  através do agendamento on-line

– Fábio Tiepolo, Docway: Os impactos da Uberização na saúde

– Vitor Moura, VidaClass: Medicamentos e consulta  ao acesso de todos

– Tatiana Pieper, Flowing: Gestão de qualidade de vida através de aplicativos

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI (vagas limitadas)

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!