“🇧🇷, um país de poucos” : Neymar e o desafio de acesso à saúde!

Relato de um médico :

“Estou de plantão na Maternidade Odete Valadares, uma maternidade pública estadual REFERÊNCIA no estado de Minas Gerais para acolhimento e tratamento de gestantes de alto risco, RNs prematuros e casos ginecológicos complexos. 

Faltam leitos de CTI neonatal para atender toda a demanda. 

Não raramente pacientes ficam alojadas em macas por falta de leitos em enfermaria. 

Faltam médicos para preencher contratos de trabalho dada a burocracia para contratação e os salários defasados frente aos demais postos de trabalho semelhantes.

Para completar, nosso salário está sendo pago em três parcelas mensais, pois o Governo do Estado diz que o orçamento não é suficiente para que o Estado faça o pagamento em parcela única.

A exatos 50 metros daqui, no Hospital Mater Dei, o craque Neymar esta internado para uma cirurgia do quinto metatarso (dedinho do pé).

 

Foto: Mata da Maternidade Odete Valadares e Mater Dei, em Belo Horizonte, Minas Gerais

Pedestres estão sendo impedidos de transitar pela calçada do hospital. 

Viaturas da polícia estão estacionadas desde cedo nos arredores. 

Que a imprensa noticie o que realmente importa, o que causa impacto na vida do cidadão que paga impostos e não tem contrapartida.”

De um médico indignado

PARTICIPE: Clínica do Amanhã 2018

A Clínica do Amanhã 2018.jpg

É essa realidade que queremos para o Brasil ?

Fernando Cembranelli, MD/MBA

“Leading  Healthcare Innovation Ecosystems, across Latin America”

Sobre Fernando Cembranelli

CEO e Founder do Health Innova HUB, Ecossistema Digital de Inovao em Sade. Mdico formado pela UNIFESP, com Residncia Mdica, em Administrao Hospitalar, pelo Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e MBA com foco em Healthcare Management pela Duke University Foi Co-fundador do EmpreenderSade, Gerente do Centro de Inovacao do Hospital das Clnicas da Faculdade de Medicina da USP e Partner da Live Healthcare (Portal Sade Business, Sade Business Frum e Healthcare Innovation Show).

Ola, deixe seu comentário para nossa comunidade!